Pages

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Quando pensar em ter um animal...

Postado por Camilla Lobianco às 12:42
Quando você disser que quer um cachorro, antes de qualquer coisa, precisa admitir que concorda com os termos e encargos. Quando você pensar em ter um animal, qualquer que seja a espécie ou raça, precisa ter certeza de que seu comprometimento será absoluto, pois o dele será.
Se você quer uma coisa, um objeto para olhar ou usar, esqueça os animais. Eles foram feitos para serem amados e, no mínimo, respeitados. Não pense que é certo escolher, pois na verdadeira relação você é o escolhido, não ele.
Ao cuidar de um animal, você vai precisar de um pouco de dinheiro, sim; de muita paciência, e; uma boa dose de amor. Quanto a este último quesito, saiba que se você não tiver o bastante, ele não vai se importar em dividir contigo o dele.
É preciso alimentá-lo, claro. Os menores costumam comer muito pouco, enquanto os maiores necessitam de mais do que você pode supor. Os cães, por exemplo, adoram comer. Quando chega a hora, sua alegria e ansiedade é inconfundível, mas não maior do que a visão de você ao entrar em casa. Ninguém fica tão feliz por vê-lo como seu animal de estimação.
Você pensou, sonhou e se decidiu: quer uma animal em casa. Tenha certeza de que muitas responsabilidades virão com ele.
Não sei quanto aos gatos, peixes, pássaros, roedores ou répteis, mas sei o bastante sobre cachorros. E, acredite, vão deixar a sua casa cheirando a eles, vão espalhar brinquedos coloridos e barulhentos por todo o canto e vão querer dormir no seu sofá. Você vai ter que fechar a porta do quarto, de vez em quando, e ele vai te esperar sentado do outro lado, com a cauda abanando no chão feito um espanador de pó. Sabe, o cheiro de cachorro é algo engraçado de tão peculiar. Você se acostuma e, às vezes, nem sente, mas quando o peludo sai do banho é tão gostoso quanto aquele cheirinho de bebê.
Antes que eu me esqueça, já vou avisando, eles soltam pelo! Suas roupas pretas serão inutilizadas por um tempo até que você perceba que não importa o quanto tenha pelos grudados nela, é sempre bom ter uma parte do seu bichinho com você.
Você vai pensar nele durante o dia quando estiver fora e, quando ele não estiver em casa, vai olhar para sua caminha, seus brinquedos ou seu cantinho preferido do sofá com saudade. Vai ouvir seus passos no corredor e, por um momento, vai querer chamá-lo, esperando que ele corra até você. Mas um dia ele não virá e você vai prometer a si mesmo que jamais vai se apegar de novo a um ser de vida tão curta. Vocẽ vai guardar suas fotos porque ele não é nada menos que um filho. Algumas pessoas vão fazer pouco caso de você e da capacidade de amar deles e, claro, você vai brigar ou pensar no quanto essa pessoa é infeliz.
Você nunca vai se esquecer daquele olhar. Puro, doce, poético...
Depois dele, você nunca será o mesmo.
Não pense que as pessoas boas são aquelas que gostam de animais. Hitler amava Blondi, sua cadela de estimação, mas nem por isso foi uma pessoa melhor. Em contrapartida, não confio naquele ser que espalha chumbinho nas redondezas para matar cães e gatos invasores. Essa pessoa não pode ser boa e, respeite, esse é o meu julgamento.
Por fim, você sabe que uma pessoa não merece/não deveria ter um animal de estimação quando ela escolhe raça. Não se equivoque, algumas raças de cachorro, por exemplo, são mais bonitas que outras, e, claro, todos podem ter preferências. O que não se pode ter é a tal da vontade de ter uma cão específico, só porque ele é o personagem fofo de um filme famoso ou porque tem os olhos bonitos. Se você quer mesmo um cão, vai se apaixonar até pelo "feioso" que acaba de passar vagando ao seu lado na calçada do centro da cidade. Não se engane. Se não está disposto a aceitar a imperfeição dos sem-raça, não é digno do amor perfeito que eles podem te dar.

Adote. Mesmo que já tenha comprado. Mesmo que já tenha vendido. Não importa. Faça o que puder, só não se esqueça de que certas belezas não vêm com um certificado de raça pura. Elas estão por aí, vagando sozinhas, com fome e frio, sendo maltratadas por serem inocentes. Ame. Porque se você ama, o mundo fica bonito e isso, é um fato. 

Adote.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Quotes de uma Swift Bookaholic Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare