Pages

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Onde andam vocês?

Postado por callawhite13go às 16:08

Ouvi dizer que os anjos vivem no céu. Muitas vezes, até tropecei por não querer olhar para o chão, esperando ver as criaturas sobrevoando o espaço. Nunca vi nada. Enquanto imaginava a beleza e a pureza dos anjos, me tornava cada vez mais alheia à minha volta. Onde mais poderia vê-los senão no céu?
Mas aí vieram as histórias mais pesadas. Cheguei a ouvir que um anjo podia medir 3 metros de altura. Isso me assustou. E muito. Comecei a imaginá-los durante a noite, à espreita na cabeceira da minha cama, gigantescos e nada fofos. Nem meu pobre anjo da guarda se salvou. Passei a pensar duas vezes antes de fazer a oração do anjo...
Finalmente cresci. Ou quase. Passei a ler romances estrelados por anjos, que mesmo caídos, ainda mantinham a força e a presença divina. Pura bobagem, obviamente. Não pela viagem ao imaginário, mas pelo tanto de voltas que precisei dar para entender que os verdadeiros anjos estavam à minha volta o tempo todo.
Eles eram aquele senhor pobre, que passava o mês de dezembro inteiro, vestido com uma camiseta vermelha e um chepuzinho de Papai Noel, distribuindo bolinhas de plástico coloridas entre as crianças que encontrava pela rua, com um sorriso lindo e cheio de amor ao próximo; eram também aquele garotinho, pequenino, que mal começou a falar e já se sentiu mal por comer carne, quando os animais, nossos amigos, deveriam ser mais respeitados; poderiam ser até mesmo aquela celebridade milionária que fazia muitas caridades, cujas intenções eram julgadas como forma de se manter na mídia; tenho quase certeza de que, aquele homem de poucas posses que recolhia animais de rua, dando amor, comida e um lar, contruindo até mesmo suportes com rodas para os cães deficientes, também era um deles. Anjos. Onde andam vocês?


0 comentários:

Postar um comentário

 

Quotes de uma Swift Bookaholic Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare